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Dúvidas Frequentes (FAQ)

Dúvidas Frequentes - FAQ (Frequently Asked Questions)

1) O que é QUEPERIGO.com

2) Tem valor mínimo de compra?

3) Qual o valor do frete?

4) Qual o prazo de envio?

5) Qual o prazo de entrega?

6) Quais as formas de entrega?

7) Tentativas de entrega

8) Posso retirar o produto na loja sem precisar pagar o frete?

9) Quais são as formas de pagamento?

10) Efetuei a compra e não imprimi o boleto. Como imprimir?

11) Não tenho impressora para imprimir (está sem tinta, quebrada e etc). O que fazer?

12) Meu boleto venceu e não efetuei o pagamento. Como pagar?

13) A data do vencimento do meu boleto cai no sábado ou domingo ou feriado. O que fazer?

14) Como vou saber se o pedido foi aprovado?

15) Recebi um e-mail informando que meu pagamento está pendente. E se não for aprovado?

16) Recebi em minha fatura uma cobrança em nome de Moip, o que fazer?

17) Posso parcelar a compra?

18) Os produtos são originais?

19) Posso acompanhar meu pedido?

20) Posso trocar, devolver ou cancelar um produto ou pedido?

21) Como posso solicitar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)

22) Como são as embalagens?

23) Como são as cores dos produtos?

24) Esqueci minha senha

25) Esqueci meu e-mail

26) Como utilizar o meu cupom de desconto?

27) O QUEPERIGO.com possui loja física?

28) Como posso enviar uma sugestão ou uma crítica?

 

1) O que é QUEPERIGO.com
Iniciamos em 2014 como um grupo de amigos viciados em motos off. Criamos um Instagram para publicar nossas experiências, devido ao retorno inesperado decidimos dar um grande passo.
E em 2016 inauguramos nossa loja virtual voltada a oferecer tudo que for necessário para a pratica do nosso esporte.

2) Tem valor mínimo de compra?
R: Não temos valor mínimo de compra nem de quantidade.

3) Qual o valor do frete?
R: Para calcular o valor do frete, é considerado o peso real em gramas, o volume em cm³, a origem e o destino da encomenda.

4) Qual o prazo de envio?
R: Após a liberação do pedido pela instituição financeira aguardamos até 4 dias úteis para o recebimento do produto em nosso estoque. Caso os produtos já esteja em estoque, será liberado para embalagem em até um (1) dia útil e encaminhado para postagem.

IMPORTANTE: O prazo de entrega começa a ser considerado após a liberação do pedido pela Instituição Financeira.

5) Qual o prazo de entrega?
R: O prazo de entrega varia para cada região do Brasil de acordo com o serviço dos Correios. No fechamento do pedido é informado o prazo de entrega do pedido.

6) Quais as formas de entrega?
R: Enviamos somente pelos Correios, que possui duas opções de envio: PAC (serviço de encomenda econômica, menor custo e maior prazo) e SEDEX (serviço de encomendas expressas, maior custo e menor prazo). Também oferecemos o serviço de entrega via Motoboy pela empresa Loggi, os pedidos são enviados no mesmo dia (se estiverem em estoque, caso contrario será enviado no mesmo dia em que recebermos do nosso fornecedor).

7) Tentativas de entrega
R: São realizadas até 2 (três) tentativas de entrega pelos carteiros (política do próprio Correios. Após a terceira tentativa a encomenda irá retornar para a origem (QUEPERIGO.com) e para ser entregue o cliente terá que efetuar o pagamento do frete mesmo se o pedido estivesse incluído como ‘’Frete Grátis’’ nas tentativas anteriores.

Por isso preencha atentamente e corretamente seus dados cadastrados para que o pedido chegue no destino certo.

8) Posso retirar o produto na loja sem precisar pagar o frete?
R: Não possuímos loja, somos totalmente online. Portanto não é possível retirar na loja.

9) Quais são as formas de pagamento? http://www.queperigo.com/formas-de-pagamento/
R:
Cartão de Crédito: American Express, Diners Club, Elo, Hiper, Hipercard, Master Card, Visa.
Nosso sistema de pagamento por cartão de crédito é 100% seguro. Todas as informações são criptografadas e não ficam armazenadas em nosso banco de dados, são enviadas diretamente para a administradora do cartão de crédito. Para sua segurança poderemos entrar em contato por telefone ou e-mail para confirmar alguns dados.

Boleto Bancário: No boleto só é possível o pagamento a vista (possui 5% de desconto). Para utilizar basta selecionar a opção de pagamento por Boleto Bancário, imprimir o boleto no final do processo de compra e pagar em qualquer agência bancária, casa lotérica ou pela internet.

O QUEPERIGO.com será notificado e sua compra será liberada em até 48h úteis. A confirmação de pagamento de boletos pagos aos finais de semana ocorre até o 2º dia útil após o pagamento.

Débito Online (TEF - Transferência Eletrônica de Fundos): O Serviço esta disponível para clientes dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Itaú. Para quem não conhece, a TEF é uma espécie de debito eletrônico através do Internet Banking do seu banco, gerado através do nosso site com todas as nossas informações bancarias e valor da compra.

Depósito Bancário/ Transferência: o QUEPERIGO.com oferece aos clientes a possibilidade de pagar seu pedido por depósito bancário por nossa conta no ITAÚ. Essa forma de pagamento garante 5% de desconto.
O Depósito deve ser em nome de: Que Perigo Artigos Esportivos LTDA - ME
Bancos disponíveis para depósito: ITAÚ
AGÊNCIA: 8471
CONTA CORRENTE: 19610-8
CNPJ: 25.036.668/0001-10

APÓS O DEPÓSITO, ENVIE UM E-MAIL PARA [email protected] informando:
- Foto do comprovante de pagamento
- Número do pedido
- Número do documento comprovante de depósito
- Valor depositado
- Data do depósito

IMPORTANTE: depósitos em Caixas Eletrônicos demoram até 24 horas para serem compensados. Depósitos na ‘’Boca do Caixa’’ são compensados IMEDITAMENTE se for em espécie, se for em cheque acrescente 3 dias no prazo de compensação.Operações de DOC e TED Transferências entre contas de bancos diferentes através de DOC são compensadas em D+1. Já operações de TED são compensada em poucos minutos).
Transferência entre contas na mesma instituição são compensadas imediatamente.

O PEDIDO SÓ SERÁ PROCESSADO APÓS A COMPENSAÇÃO DO PAGAMENTO

10) Efetuei a compra e não imprimi o boleto. Como imprimir?
R: É simples, basta acessar Meus Pedidos no site, selecionar o pedido desejado e clicar em imprimir boleto. Não enviamos uma cópia do boleto via Correios.

11) Não tenho impressora para imprimir (está sem tinta, quebrada e etc). O que fazer?
Se você não tiver impressora, ou estiver sem funcionar, sem tinta para imprimir o boleto não tem problema, o que importa são os números que chamamos de LINHA DIGITÁVEL que estão no boleto na parte superior, basta ANOTAR TODOS os números dessa sequencia (de preferencia em um papel para não esquecer depois/ os números ‘’apagados’’ na figura abaixo são apenas um exemplo/ ilustração e por medidas de segurança foram apagados mas, DEVEM SER LEVADOS EM CONSIDRAÇÃO) e informar esses números acessando seu banco pela internet e efetuar o pagamento (ESSE PROCESSO NÃO É VALIDO NA PRÓPRIA AGÊNCIA BANCÁRIA, A ATENDENDE NÃO ACEITA A LINHA DIGITÁVEL APENAS O PAPEL FÍSICO)

12) Meu boleto venceu e não efetuei o pagamento. Como pagar?
R: O pagamento do boleto deve ser feito até a data de vencimento (em até 4 dias após a compra). Caso contrario seu pedido estará cancelado automaticamente e não será possível pagar o boleto após o vencimento. Mas é fácil resolver, basta efetuar um novo pedido e assim será gerado um novo boleto.

13) A data do vencimento do meu boleto cai no sábado ou no domingo ou no feriado. O que fazer?
Caso a data de vencimento não seja em dia útil (sábado, domingo e feriado), o pagamento deverá ser feito no próximo dia útil. Mesmo estando ‘’vencido’’ será aceito.

14) Como vou saber se o pedido foi aprovado?
R: Assim que o pagamento foi aprovado será encaminhado um e-mail automático para seu e-mail cadastrado (leva poucos minutos após o fechamento do pedido).

Caso não tenha recebido o e-mail de confirmação basta acompanhar clicando em ‘Minha Conta’’ em nosso site. http://www.queperigo.com/account/login/

15) Recebi um e-mail informando que meu pagamento está pendente. E se não for aprovado?
Nós não temos acesso a informações sobre qual o motivo do pagamento não ter sido aceitos pois são dados sigilosos da administradora do cartão de crédito. Os motivos são diversos: não ter digitado corretamente algum dado do cartão (ex. data de validade), ter ultrapassado o limite disponível do cartão, cartão roubado, suspeita de fraude, bloqueado por algum motivo (ex. perda, roubo extravio, cancelado e etc.), atraso de pagamento da fatura, falha de comunicação entre a administradora do cartão e o estabelecimento.

Mas para saber o real motivo, somente entrando em contato com a Central de Atendimento do seu cartão (geralmente se encontra no verso do cartão).

16) Recebi em minha fatura uma cobrança em nome de Moip, o que fazer?
O QUEPERIGO.com utiliza a empresa Moip como intermediadora de pagamentos. O que é isso? Por motivos de viabilidade financeira, contratamos uma empresa que faz a intermediação entre o QUEPERIGO.com e as adquirentes (empresa dos cartões/ bandeiras, exemplo: Mastercard, Visa e etc.), essa empresa Moip já tem a compatibilidade com a maioria das adquirentes. Ou seja, ao utilizar Moip podemos aceitar quase todas as bandeiras de cartões no nosso site.

Por esses motivos que na fatura do seu cartão após a realização de uma compra estará descrito Moip – QUEPERIGO.com . Portanto não se preocupe, significa que está tudo certo e seguro.

17) Posso parcelar a compra?
R: Claro. Pode parcelar em até 12x no cartão de crédito. As compras em Boleto Bancário, Debito Online, Depósito Bancário não podem ser parceladas, são somente para pagamento a vista. Confira as condições abaixo:

Quantidade de parcelas:
Compras acima de R$ 100,00 = até 2x sem juros
Compras acima de R$ 150,00 = até 3x sem juros
Compras acima de R$ 200,00 = até 4x sem juros
Compras acima de R$ 250,00 = até 5x sem juros
Compras acima de R$ 300,00 = até 6x sem juros
Compras acima de R$ 350,00 = até 7x com juros (juros de 0,5% a.m.)
Compras acima de R$ 400,00 = até 8x com juros (juros de 0,72% a.m.)
Compras acima de R$ 450,00 = até 9x com juros (juros de 0,90% a.m.)
Compras acima de R$ 500,00 = até 10x com juros (juros de 1,38% a.m.)
Compras acima de R$ 550,00 = até 11x com juros (juros de 1,38% a.m.)
Compras acima de R$ 600,00 = até 12x com juros (juros de 1,38% a.m.)
*parcelas mínimas de R$ 50,00
**Lembramos que o valor total da compra deverá ser inferior ao limite disponível do seu cartão de crédito.

 

18) Os produtos são originais?
R: Claro! Nós garantimos que só comercializamos produtos 100% originais.

19) Posso acompanhar meu pedido?
R: Com certeza! Para acompanhar todo o histórico do seu pedido basta clicar no botão ‘’RASTREAR PEDIDO’’ no cabeçalho da página e digitar o código de rastreio, nem precisa estar logado em sua conta.

20) Posso trocar, devolver ou cancelar um produto ou pedido? http://www.queperigo.com/politica-de-trocas-e-devolucoes/
R: Você tem até 7 dias úteis após o recebimento da compra para solicitar o cancelamento ou troca da compra (Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90).

Deve ser devolvido sem que sua embalagem tenha sido violada, acompanhado de todos os acessórios e manuais em perfeitas condições. O produto não poderá apresentar qualquer indicio de uso, caso contrário não será aceito

Antes de devolver o produto entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Parceiro(a) - [email protected], caso contrario os pedidos não serão aceitos. Somente o titular do pedido pode pedir o cancelamento.

O prazo de substituição do produto pode ocorrer em até 30 dias.

21) Como posso solicitar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)
R: Para solicitar a segunda via do DANFE basta enviar um e-mail para o nosso Serviço de Atendimento ao Parceiro(a) - [email protected]

22) Como são as embalagens?
R: Nossas embalagens são personalizadas e lacradas. Os produtos são cuidadosamente embalados para poder chegar em perfeito estado ao destino.

23) Como são as cores dos produtos?
R: As cores apresentadas podem variar de acordo com as configurações do seu monitor.

24) Esqueci minha senha http://www.queperigo.com/account/reset/
R: Se tiver esquecido a senha, clique em Minha Conta localizado na barra superior do lado direito da página. Em seguida clique em “ESQUECEU SUA SENHA?”. Forneça o e-mail cadastrado. Agora dentro de alguns minutos você irá receber um e-mail com uma nova senha.

25) Esqueci meu e-mail
R: Se esqueceu seu e-mail que cadastrou no site, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Parceiro(a)[email protected] ou pelo telefone (11) 2157-1778.

26) Como utilizar o meu cupom de desconto?
R: Se você possui um cupom de desconto, verifique se o produto que deseja comprar já está com alguma promoção, pois as promoções não são cumulativas. Ou seja, o cupom de desconto só é valido para produtos que não estão em promoção.

O código pode possuir letras minúsculas e/ ou maiúsculas, hífen (-), devem todos os caracteres devem ser respeitados e digitados identicamente ao código. Não devem ser copiados e colados (Ctrl+C e Crtl+V) e sim digitados.

27) O QUEPERIGO.com possui loja física?
R: Não temos loja física, somos totalmente online.

28) Como posso enviar uma sugestão ou uma crítica?
R: Basta enviar um e-mail o nosso Serviço de Atendimento ao Parceiro(a)[email protected]. Estamos sempre tentando fazer o nosso melhor para oferecer a melhor experiência possível para o cliente. Com certeza ficaremos muito contentes em receber sua sugestão com algo que possamos melhorar. E se por acaso fizemos algo que não curtiu, pedimos muito que nos conte para que possamos consertar nossa falha e cuidar para que nunca mais ocorra novamente.